quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Perguntas ao Sr. Ministro da Educação (em atualização)



1.ª Visto que o sr. Nuno Crato defende o aumento do número de alunos por turma (neste momento legislado em 30 alunos por turma) gostaria de perguntar: o que é que o sr. ministro pensa sobre o facto do professor dispor de cerca de 1,6 minutos para prestar apoio indvidual a cada aluno, numa aula de 50 minutos?


2.ª Acha que professores colocados longe de casa têm as condições necessárias para trabalhar este ano letivo?


3.ª Considera normal um professor que seja colocado num mega agrupamento, para além dos cortes que tem vindo a sofrer no vencimento, seja obrigado a movimentar-se entre escolas para cumprir o seu horário, tendo que usar para o efeito a sua viatura pessoal?

4.ª Concorda com a opinião de Pedro Passos Coelho que considera que não se está a passar um "psicodrama" nesta abertura de ano letivo, decorrendo tudo com normalidade, quando a uma semana de se iniciar o ano letivo faltam colocar professores nas escolas?

5.ª Se as escolas, de acordo com o MEC perdem alunos, por que é que este incentiva a iniciativa privada?


6.ª Se o ministro Nuno Crato afirma que não se sente hostilizado, por que é que entra pelas traseiras das escolas e anda com brigadas da PSP sempre que comparece a um evento público?

7.ª Quanto ao cheque-ensino: se houvesse um êxodo sem precedentes de alunos do público para o privado, haveria cheques para todos ou só para alguns? E estariam as portas do privado abertas para todos os alunos e todos os professores?

8.ª O que é que o sr. ministro Nuno Crato tem a dizer sobre critérios discriminatórios e inadmissíveis praticados nos concursos de contratação para professores, perpetuados por este ministério?

9.ª Por que é que somente um professor sem vínculo (contratado), profissionalizado em educação, com habilitação superior e em muitos casos com mestrado e até doutoramento, é obrigado a realizar e a pagar uma Prova de Avaliação de Competências para provar que possui competências que já estão certificadas por instituições de ensino superior

10.ª Quanto custará esta Prova ao contribuinte?

11.ª Por que razão essa Prova não é somente destinada a docentes que se encontram a lecionar em escolas públicas e privadas apenas com habilitação própria, ou seja, sem habilitação profissional para a docência?


Por último: obviamente demita-se


Devem enviar as perguntas para aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...