quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Por que eu não faço a prova (em actualização)

Lista de Razões:

1.ª: Possuo habilitação profissional para a docência, com provas dadas e em vias de completar mestrado em ensino. Então por que razão hei-de pagar vinte euros para obter uma condição que eu já possuo?

2.ª: Tenho anos de experiência docente [os que me deixaram ter] com as respectivas avaliações de desempenho;

3.ª: Encontro-me desempregado, dependo do ensino para subsistir e, mesmo assim, não estou disponível para ser mais humilhado;

4.ª: Se eu aceitar esta prova que considero imoral, como poderei um dia transmitir aos meus alunos que devem lutar pela justiça, se eu próprio não lutar pelo que acredito?

5.ª: Isto não passa de um teste à moralidade e à integridade de cada pessoa. Quem aceitar não pode em consciência ser docente;

6.ª: Se a prova é ilógica e ilegal à vista de todos, por que hão-de os mesmos aceitar uma coisa que consideram injusta?

7.ª: Aceitando esta prova, o que será considerado o limite quando este já foi claramente ultrapassado para além do razoável? Se aceitarmos isto o que virá a seguir?


Assim, apelo para que não se inscrevam na prova e repudiem esta medida do governo. Aguentem TODOS até dia 27 de Novembro e aguardem as resoluções que possam emanar dos tribunais.  

Obviamente não será necessário dizer que no fundo a verdade é esta:

Se ninguém se inscrever, não existe prova. Esta é a realidade. Metam isso na cabeça.

Então para quê o medo?



(Bansky)

3 comentários:

  1. Clap, Clap, Clap... Ainda bem que há gente que escreve com clareza aquilo que muitos pensam.
    Obrigado Cão Danado.

    Ensino Artístico EVT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com todos os argumentos referidos. Colegas, por favor, não se inscrevam, pelo menos até ver se o TC se manifesta. Temos que estar juntos para lutar contra quem nos quer humilhar, passados tantos anos a contrato e com avaliação por parte das escolas. Grupo 220

      Eliminar
  2. Banksy e Gémeos, se o exame fosse de Arte Urbana estaria reprovado, hihihi ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...