segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

U got mail MEC.

"E_mail enviado para: pacc@gave.mec.pt, jnp@dgae.mec.pt

Exmos. Senhores,

Venho por este meio comunicar que não estou em condições de pagar 20€ para realizar uma prova que considero aberrante.Sendo professora há cerca de 9 anos e estando colocada com um horário de 10h, o ordenado de que aufiro não me chega para fazer face ao gastos correntes, quanto mais aos delírios do Sr. Nuno Crato. A mesma posição tomaria se tivesse o horário completo, pois não é o valor que está em causa, apesar das dificuldades.
Considerando esta prova uma obrigação imposta, na tentativa de me vedar o desempenho da profissão que escolhi e amo, por parte de um ministro que governa contra o seu ministério e a escola pública, em vez de a defender e contribuir para dela fazer um local de encontros felizes e de partilha de saberes, exijo, antes de qualquer outra medida, que cumpram a lei, vinculando ao seu ministério todos os professores que já dão aulas há mais de 3 anos, antes de extorquirem o pouco que ainda têm. São estes professores que aguentam, todos os anos, na tentativa de fazer da escola um local onde a bandeira seja a EDUCAÇÃO PARA TODOS e não o local de guerrilha em que a estão a tornar os consecutivos devaneios arbitrários e carregados da intenção de destruir dos responsáveis do MEC .

O pagamento de uma prova que apenas prova a arrogância encapotada de uma ditadura que prolifera sob a aparência de uma democracia doente, só humilha quem o faz. Pelo que recuso a ser conivente com tal afronta.

A espinha dorsal pode ser o pouco que resta mas faço por a preservar.

Despeço-me sem cumprimentos ou qualquer tipo de consideração."

Autoria do Texto: Professora Isabel Moura
negritos e sublinhados da minha autoria



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...