terça-feira, 1 de abril de 2014

Realmente é impossível parar de rir, não é cRato?

cRato ri alegremente falando da duração dos cursos de professores, enquanto cilindra ainda mais a classe docente e dá o “docinho” às Escolas Superiores e afins. Se admite que haverá “professores mais qualificados daqui a dez anos”, pergunto:

- e os milhares de professores qualificados que foram expulsos do sistema de ensino e se encontram desempregados actualmente? Não são eles qualificados para a função?

- e quem quererá ser professor daqui a dez anos sabendo que a sua profissão se encontra ao sabor dos “caprichos” de sucessivos ministros e governos? E também à mercê de sucessivas negociações sindicais que ficam sempre aquém das necessidades dos docentes? 

E tudo isto perante uma classe política que trata os docentes tendo em conta a sua própria agenda. Os mesmos que, perante os seus interesses ideológicos, lançam para a sociedade deliberações opinativas que tanto colocam os professores sob a capa de “terroristas” ou “incompetentes”, como os consideram como sendo os “mais importantes do sistema educativo".

"Nuno Crato espera ter professores mais qualificados numa década"



(José Rodolfo Loaiza Ontiveros)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...