sexta-feira, 13 de junho de 2014

Porque a Educação não é somente as ditas "disciplinas essenciais"...

leia-se Português e Matemática. Existem casos de pessoas sucedidas no seu ramo (animação) como é o caso de Seth MacFarlane (criador do Family Guy, American Dad) que agradece especialmente ao seu professor de artes por possivelmente não ter "bloqueado" o seu enorme talento mas, pelo contrário, ter impulsionado a sua "veia" artística. 

Com muito trabalho, talento e sobretudo o apoio e encorajamento do seu professor para as suas qualidades inatas e únicas para a animação e cinema, Seth é hoje um dos mais conhecidos e mais bem sucedidos no seu ramo. Mas podia também falar de outros casos, como Matt Groening (The Simpsons) ou Bill Watterson (Calvin & Hoobles) para explicar o meu ponto de vista. 

Assim pergunto-me: até quando vai continuar está terrível visão "afunilada" do currículo na Educação? E o que seria de Seth MacFarlane sem Expressão Plástica, Educação Visual e Tecnológica ou Artes Visuais de qualidade no seu currículo?

Este momento aqui registado é cada vez mais raro.

1 comentário:

  1. Tem toda a razão, podíamos continuar a referir grandes nomes como sejam Steve Jobs e a sua preferência pela caligrafia/ tipografia, e as artes e design que foram uma das mais valias da Apple e que lhe garantiu o sucesso que todos admiram, mas poderíamos também referir António Damásio, o Neurocientista português que nas suas inúmeras intervenções refere e valoriza o Ensino Artístico. É importante e urgente a valorização do Ensino Artístico para o bem da nossa sociedade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...